Avança negociação para convênio com Hospital dos Olhos Sadalla, de Joinville

A Comissão de Saúde do Fórum Sindical segue na busca por mais convênios para auxiliar os trabalhadores e trabalhadoras associados aos sindicatos filiados ao órgão. Nesta quarta-feira, 14, a reunião foi com o representante do Hospital Sadalla Amin Ghanem, de Joinville, hospital dos olhos. Ele apresentou proposta de valores reduzidos e que podem ser parcelados nos procedimentos oferecidos.

Gilberto Guilheme Boettcher, diretor financeiro do hospital, afirma que a unidade tomou conhecimento de que o Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque deu início a um novo formato de convênio, canalizando a demanda de todas as entidades que o integram. Com isso, viu nessa ação a possibilidade de poder oferecer os serviços a um custo menor, como exames, consultas e até cirurgias, graças ao volume de vidas representadas pelo órgão: são em torno de 40 mil associados nas doze entidades sindicais, podendo chegar a mais de 60 mil se incluídos os dependentes.

"Fizemos um pacote diferenciado, subsidiado para atender à demanda do Fórum. Em alguns casos, podendo até financiar, fazer em parcelas. Entendemos que é uma parceria bastante interessante", destacou ele.

O coordenador do Fórum, Jean Dalmolin, lembra que a possível formalização do convênio com o hospital se deve ao trabalho realizado pela Comissão de Saúde criada recentemente pelo órgão.

"É um convênio universal, no qual conseguimos baixar ainda mais os valores de consultas e outros procedimentos, trazendo anda mais benefícios aos trabalhadores associados aos sindicatos", pontua ele.

A reunião em que Boettcher apresentou toda a estrutura do hospital ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), durante encontro da Comissão de Saúde.