Entidades precisam reagir sobre Reforma da Previdência, diz Cedenir Simon

Presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Brusque pediu espaço na reunião para falar do tema

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 11, na sede do Sintrafite. Um dos assuntos tratados na reunião foi a proposta de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. O assunto foi levantado por Cedenir Simon, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brusque, que pediu espaço na reunião para falar a respeito.

Simon criticou a forma como o assunto está sendo tratado e as expectativas nada boas para o trabalhador brasileiro sobre os rumos da tramitação no Congresso Nacional. Sugeriu que o Fórum promova um debate no sentido de orientar a população sobre o que está por vir.

"Pelo menos para informar a respeito do assunto", frisou ele.

Cada um dos membros do Fórum presentes na reunião falou a respeito do tema. Todos foram unânimes em afirmar que as chances de a proposta não ser aprovada são mínimas. Mesmo assim, é importante chamar atenção das pessoas sobre a situação.

Os sindicalistas aprovaram a realização de evento sobre o assunto. Mais informações a respeito serão divulgadas em breve.