Sindicatos firmam parceria de serviços com Hospital Dom Joaquim

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o Fórum de Entidades Sindicais da Classe Trabalhadora de Brusque e região se reuniu com a direção do Hospital Dom Joaquim. O objetivo do encontro foi tratar de parceria para prestação de serviços aos trabalhadores por aquela unidade de saúde. A proposta visa oferecer os serviços de forma diferenciada aos associados das doze entidades integrantes ao órgão.

Em um primeiro momento, as partes trataram das possíveis clausulas a comporem o contrato de prestação de serviço. A partir dele e com a assinatura do mesmo, os mais de 35 mil associados aos sindicatos que integram o Fórum e seus dependentes poderão dispor de serviços a um custo menor quando necessitarem naquele hospital.

“A intenção é buscar mais apoios e recursos para manter os serviços do hospital. Por isso a ideia da parceria com os sindicatos”, afirma a enfermeira-chefe do hospital, Vera Lucia Civinsky.

Para o coordenador do Fórum Sindical, Izaias Otaviano, a parceria vai permitir aos trabalhadores associados e dependentes ampliar as opções na hora que necessitarem de algum serviço na área de saúde, seja emergência ou não. “Pelo fato de termos parceria com dois hospitais e o trabalhado vai poder escolher onde quer ser atendido. outra vantagem é que há parcerias com um hospital no Centro e outro no bairro. a população de Botuverá, por exemplo, pode buscar esse serviço no Dom Joaquim”, pontua ele, citando contrato semelhante que já existe entre o Fórum e o Hospital Evangélico.

As partes trabalham, agora, na etapa de elaboração do contrato. Outra reunião deve ocorrer em, no máximo, um mês, para tratar do assunto novamente.

Atualmente, os doze sindicatos que integram o Fórum representam mais de 35 associados e outras mais de 50 mil pessoas entre sócios e dependentes.