Fórum Sindical elege coordenação para no ano de 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste sábado, 8, a última reunião ordinária de 2018. Encontro realizado no Recanto Claraíba, em Nova Trento. Na oportunidade, os sindicalistas realizaram avaliação das ações desenvolvidas no ano e elegeram a nova coordenação, que estará à frente do órgão nos próximos doze meses. Jean Carlo Dalmolin, do Sindmestre, segue na função de coordenador, tendo, agora, Orlando Soares Filho, do Sinseb, como secretário.

Dalmolin e Orlando terão a responsabilidade de comandar e coordenar as ações do Fórum, que representa em torno de 40 mil associados nas doze entidades que o integram, além de outras mais de 20 mil vidas de forma indireta, dependentes dos sócios de cada sindicato, o que totaliza um número aproximado de 60 mil vidas. Os cargos de coordenador e secretário correspondem às funções de presidente e vice-presidente, e não são remuneradas.

Durante a última reunião do ano, os sindicalistas debateram os resultados de ações que uniram ainda mais as entidades em projetos comuns a todos, como a criação de uma comissão de saúde para canalizar os convênios e a compra de material escolar em conjunto.

A próxima reunião ordinária do Fórum acontece no mês de fevereiro.