20/08/2015

Fórum participa da abertura de curso sobre o PMAQ em Brusque

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região participou na manhã desta quinta-feira, dia 20, da abertura do curso de capacitação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (Pmaq). O evento acontece durante todo o dia no Hotel Monthez, sob a realização da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetramesc).

A realização do evento em Brusque está sendo coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Brusque (Sinseb), através de seu presidente, Orlando Soares Filho, que também é secretário da Fetramesc.

Na ocasião da abertura, o coordenador do Fórum, Izaias Otaviano, destacou a importância da discussão para o movimento sindical e os municípios a que fazem parte. Principalmente por conta da necessidade de se buscar a melhoria contínua em relação os serviços prestados pelo poder público á população na área da saúde.

Integraram a mesa de autoridades da abertura, além de Otaviano, outros dois integrantes do Fórum: Orlando Soares Filho (Sinseb), anfitrião, e Maria Roseli Beuting (Sindnapi), representante do movimento sindical trabalhista no Conselho Municipal da Saúde (Comusa) e coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST).

SOBRE O PMAQ

O Pmaq é um programa que busca valorizar a atuação e servidores do setor de saúde no âmbito público municipal. Ele foca o papel dos profissionais que prestam serviço nos campos de Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família.

AUTORIDADES NA MESA

Compuseram a mesa de autoridades no ato de abertura os seguintes representantes sindicais:

Izaias Otaviano – presidente do Sintricomb e coordenador do Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque

Osvaldo Mafra  presidente da Força Sindical Santa Catarina

Altamiro Perdoná – presidente da FeticomSC e Nova Central Sindical SC