Fórum realiza reunião ordinária de setembro

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque realizou na tarde do último dia 9, segunda-feira, a reunião ordinária do mês de setembro. O encontro teve como local a sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Sintricomb.

Na oportunidade, os sindicalistas presentes discutiram assuntos relacionados à saúde no município de Brusque. O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC), Julio Gevaerd, que preside o Conselho Municipal de Saúde (Comusa), disse que não pretende mais ficar como membro do conselho na próxima gestão. Ele relatou a dificuldade de o órgão ser respeitado pela Secretaria Municipal da Saúde quanto às ações voltadas ao setor.

Ainda na reunião, os sindicalistas discutiram sobre proposta de adesão a plano do hospital e Azambuja, através do Cartão Azambuja Mais, que oferece valores diferenciados em serviços às entidades sindicais. A definição foi por se aguardar maios detalhes acerca do que o serviço pode oferecer de benefício de fato aos associados das entidades.

O Fórum marcou a próxima reunião para a data de 14 de outubro, na sede do Sintrafite.