Fórum realiza reunião ordinária de junho

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região esteve reunido na segunda-feira, 18 de junho. A reunião ordinária foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro e Calçados de Brusque e Guabiruba (Sintrivest).

Na oportunidade, os sindicalistas voltaram a debater a dificuldade das negociações coletivas deste ano, a primeira após a entrada em vigor da Reforma Trabalhista. As tentativas de retirada de conquistas de anos nas Convenções Coletivas por parte da classe empresarial tem sido um entrave nas discussões.

“Devido a essa reforma, eles vão querer retirar muitas dessas conquistas de ano. Pedimos que os trabalhadores se conscientizem da situação que estamos passando e procurem participar das assembleias e lutem junto a seus sindicatos para que consigamos manter essas conquistas”, destaca o coordenador do Fórum, Jean Carlo Dalmolin.

Das entidades que integram o Fórum, quatro delas estão com negociações em andamento: Sintrafite (têxteis), Sindmestre (escritórios têxteis), Comerciários (comércio) e Sintiplasqui (plástico e químicos). Bancários e vestuaristas farão as negociações no segundo semestre.