Fórum Sindical realiza reunião mensal de novembro

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou sua reunião mensal nesta segunda-feira, 12, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb). O encontro teve as presenças de oito das doze entidades que formam o órgão. Participaram da reunião os sindicatos Sindmestre, Sintrafite, Sintiplasqui, Comerciários, Sintrivest, Sintricomb, Sintimmmeb e Sindnapi.

Na oportunidade, o presidente do Sintimmmeb, José Isaias Vechi, anunciou que estará deixando a entidade no final de 2018. A decisão já havia sido tomada há vários meses e é irreversível, disse ele. "Vou continuar apoiando o movimento sindical. Sempre que precisarem de mim, é só chamar", pontuou o sindicalista. No lugar dele assume o comando da entidade o vice-presidente, Eduardo de Souza.

Comissão de Saúde

Ainda na reunião, os sindicalistas falaram a respeito das negociações que têm sido feitas para conseguir benefícios para os associados na área de saúde. Principalmente com os trabalhos da Comissão de Saúde, responsável por intermediar as propostas de convênios para os sindicatos através do Fórum.

"Continuamos nos reunindo semanalmente para discutir isso. Já temos em torno de 15 profissionais credenciados nesse novo modelo de convênios", disse o coordenador do Fórum, Jean Carlo Dalmolin.

Além dos hospitais de Dom Joaquim e Azambuja, em Brusque, conversas adiantadas estão com o Hospital dos Olhos Sdalla, de Joinville. A intenção é oferecer atendimentos, desde consultas a cirurgias, com mais de 30% de descontos para sócios das entidades sindicais.