Fórum quer explicações do INSS Brusque sobre atendimentos

Novas medidas adotadas no atendimento da agência do Instituto Nacional de Seguridade Social de Brusque (INSS) serão questionadas pelo Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região junto a gerencia regional do órgão. O encaminhamento de boa parte dos procedimentos para a internet, como consulta de procedimentos, agendamentos, entre constam entre as inúmeras reclamações que tem chegado aos sindicatos através dos associados que buscam os serviços.

 

Este foi um dos principais assuntos discutidos pelos sindicalistas durante a reunião ordinária do Fórum, realizada nesta segunda-feira, dia 19, no Sintrivest. Para os sindicalistas, a medida de encaminhar o cidadão para obter todas as informações via online prejudica muitas pessoas que não dispõem de acesso à internet. A informação recebida nas entidades e de que a ordem na agência e para que todo serviço possível seja encaminhado pela internet.

 

“Devemos marcar uma audiência com o gerente de Blumenau, do qual Brusque faz parte, porque isso vem ordem e fora. Os sindicatos estão muito preocupados porque nunca se viu tantos contribuintes da Previdência revoltados”, frisa o coordenador do Fórum, João Decker.

O Fórum formou uma comissão que vai buscar explicações junto da gerência regional.