23/02/2016

Fórum Sindical vai buscar que curso de formação de policiais seja deslocado a Brusque

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região vai engrossar o apoio e busca por mais segurança policial para a cidade de Brusque. Na reunião mensal do órgão, realizada nesta segunda-feira, dia 2, os sindicalistas discutiram o aumento da criminalidade no município e a necessidade de se trabalhar para que o estado desloque mais efetivo à cidade.

Uma das ações e tentativas é conseguir fazer com que uma das turmas da escola de formação de soldados da polícia Militar seja instalada em Brusque. O grupo vai convidar o comandante da PM de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, para discutir o assunto e ver de que forma as entidades podem auxiliar no reforço a esse pleito.

“A ideia principal é angariar forças dentro o município e trazer para Brusque a escola. Conseguindo isso, isso vai ter um aumento significativo na segurança, pois a partir do quarto sem que estiverem fazendo o curso já poderão atuar nas ruas. Ao final do curso, alguns podem optar por ficar na cidade”, comenta a sindicalista Marli Leandro, presidente do Sintrivest e que levantou o tema no encontro.

A intenção do Fórum e fortalecer ação que outras entidades já têm encaminhada no sentido de fortalecera cobrança junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública para que uma das unidades da escola de formação seja deslocada a Brusque. Segundo informações obtidas pelo Fórum, do número de cidades que receberão as turmas de formação, ainda há uma não definida.

“Precisamos, então, tentar fazer com que Brusque seja uma dessas cidades e receba essa turma que resta”, comenta o coordenador do Fórum, João Decker.