Palestra abordada armadilhas da Reforma da Previdência

Trabalhadores e a população em geral estão sendo convidados a conhecer os detalhes que circundam a proposta de Reforma da Previdência. Uma palestra sobre o tema será realizada na noite de 15 de abril, a partir das 19 horas, no auditório do Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Brusque), na Rua Tiradentes, 35, Centro de Brusque. O ministrante será o economista Mairon Brandes. A palestra é iniciativa do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região.

Na oportunidade, Brandes vai apresentar uma análise detalhada das mudanças que estão sendo propostas pelo governo federal com a PEC. Itens que vão sofrer alterações, caso a PEC seja aprovada, como idade mínima, tempo de contribuição, situação do trabalhador rural, de professores, servidor público, entre outros. A participação é gratuita e o evento é aberto ao público.

Mairon Brandes é economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e atua na subseção do órgão localizada na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC).