Fórum Sindical realiza planejamento de ações para 2021
José Isaias VechiPlanejamento 2021 do Fórum Sindical
00:00 / 01:37

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região elaborou um planejamento de ações do órgão para 2021. Entre elas estão cobrança das pautas entregues ao prefeito de Brusque, visitas em Unidades Básicas de Saúde, além de eventos com temas específicos e relacionados ao mundo trabalhista.

Uma das primeiras ações do planejamento foi executada no último dia 12 de fevereiro. Foi quando o coordenador do Fórum, José Isaias Vechi, participou da live O Rebate Sindical, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb). Na oportunidade, os participantes debateram questões ligadas às negociações trabalhistas.

O evento online teve as participações de Vechi, como convidado, do presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, da vice-presidente, Tânia Pompermayer, e do o assessor econômico do sindicato, João B. de Medeiros.

Também estão previstas ações ligadas ao poder público. Uma delas é verificar junto ao prefeito de Brusque, Ari Vequi, sobre um documento entregue ainda na campanha eleitoral de 2020. Nele, o Fórum elencou uma série de propostas e compromissos a serem assumidos pelo futuro prefeito. Entre estes melhora nas condições da área de saúde, vagas em creche e participação das entidades sindicais nas principais decisões chamadas pelo poder público junto ao setor representativo da sociedade.

O Fórum também definiu por comparecer na audiência pública promovida para debater a proibição de vereadores assumirem cargos no Executivo, evento este marcado para quarta-feira, 17 de fevereiro.

Por fim, o planejamento visa acompanhar os planos de vacinação contra a Covid-19 em Brusque, no estado e pelo país, visitas para verificar as condições da unidades básicas de saúde, eventos para esclarecer sobre questões trabalhistas e sociais.

“Embora haja esse planejamento, temos a pandemia e pede ser que ele não aconteça. Mas fizemos um planejamento que contempla o ano todo de 2021”, destaca José Isaias Vequi.

Segundo ele, as questões relacionadas à saúde devem nortear a atuação das entidades, lideradas pelo Fórum