22/06/2015

Sindicalistas se reúnem com administrador do hospital e prefeito de Brusque

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região esteve reunido ordinariamente na manhã desta segunda-feira, dia 22. O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque (Sindmestre). Destaque para a presença do administrador do Hospital de Azambuja, Fabiano Amorim, que compareceu à reunião para apresentar proposta de um novo espaço que será inaugurado na unidade em julho para atendimento médico.

Trata-se de um ambulatório clínico, onde, de segunda a sexta, das 7h30 às 21h30, haverá atendimentos particulares e via convênios. “Vamos fazer atendimento de ambulatório. Na teoria, o SUS tem 25 unidades de saúde, que são ambulatórios. Os particulares e convênios não têm. Eles têm o pronto socorro ou não fazem a parte de ambulatório, estão ali para eliminar a  dor e dar o primeiro atendimento. Mas a seqüência tem que ser feita e no ambulatório fazer isso”, explica Amorim.

A proposta é de fazer convênio com as entidades sindicais para que os associados e dependentes das mesmas tenham acesso aos serviços a preço reduzidos. Para isso, uma equipe médica vai estar disponível no local. O coordenador do Fórum, Izaias Otaviano, afirma que a proposta é mais uma que vai de encontro ao trabalho assistencial na área de saúde que as entidade sindicais já oferecem. “O hospital apresentará uma proposta ao movimento sindical de Brusque, dentro dos moldes que já existe hoje com outras entidades. Se aprovada, assinamos um convênio, porque é um hospital que já vem atendendo o movimento sindical e merece uma atenção e apoio”, frisa Otaviano.

Fórum se reúne com prefeito interino de Brusque

Nesta terça-feira, dia 23, o Fórum de Entidades Sindicais de Brusque e região tem a primeira reunião com o prefeito interino de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD). O grupo de sindicalistas retoma encontros e diálogos que tinha anteriormente com a administração, quando da gestão do ex-prefeito Paulo Eccel (PT).

No encontro, os sindicalistas vão tratar de assuntos relacionados à administração da cidade, como obras, setor de saúde e outros temas que afetam diretamente as vidas dos mais de 38  mil associados às entidades e outras mais de 50 mil pessoas representadas de forma indireta pelos sindicatos. A reunião está marcada para às 10h, no gabinete do prefeito.

Ainda este mês, o Fórum se reúne com a secretária municipal da Saúde, Ivonir Zanatta Webster, a Crespa, e, no mês que vem, com o presidente da Câmara de Vereadores, Jean Pirola (PP).