Presidente da CSPB palestra em Brusque

O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) , João Domingos dos Santos, esteve em Brusque no dia 01 de novembro de 2019. Ele se reuniu com sindicalistas membros do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB).

A estadia de João Domingos em Brusque foi articulada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (SINSEB), Orlando Soares Filho. Além da reunião com os sindicalistas, ele ministrou a palestra "Caminhos do Setor Público em Época de Crise", no auditório do SINTRICOMB.

As dificuldades pelas quais passa o movimento sindical laboral no país foram o principal assunto da conversa com os dirigentes sindicais. Nela, Domingos disse que o segmento precisa se reerguer e se preparar para as investidas contra que estão por vir. Disse de sua preocupação para com as ligações político-partidárias das entidades sindicais, que, a seu ver, teriam que estar isentas e não a serviço de partidos.

Já na palestra aos servidores públicos, ele usou com tema os efeitos da Reforma da Previdência. A conversa foi no sentido de preparar os dirigentes sindicais do serviço público para saber passar as orientações e informações corretas sobre essas mudanças e o quanto elas vão afetar a todos.

João Domingos preside a CSPB, integra a diretoria da Nova Central Sindical Nacional de Trabalhadores (NCST). A CSPB representa 40 federações e cerca de 1.800 sindicatos em odo o país.