Presidente do SINSEB concorre à presidência da FETRAMESC

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sinseb), Orlando Soares Filho, concorre a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetramesc). A eleição será realizada no dia 19 de setembro, com chapa única.

Soares Filho é, atualmente, secretário do Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque. Ele coordena o órgão ao lado de Jean Dalmolin (Sindmestre). À frente do Sinseb, o sindicalista em registrado atuação bastante combativa na defesa dos direitos dos servidores públicos municipais das três cidades em que o sindicato possui base territorial. Além de presidir o sindicato e ser o secretário do Fórum, Orlando integra a diretoria da própria Fetramesc, como secretário.

Orlando Soares Filho tem 51 anos de idade, é natural de Brusque e funcionário de carreira do Serviço Autônomo Municipal de águas e Esgoto (Samae), autarquia pertencente à Prefeitura. Começou no serviço público em 1989, com operador de ETA do Samae. É formado em Filosofia e também em Direito, além de pós-graduado em Políticas Públicas. Integra a  diretoria do SINSEB desde a década de 1990 e presidente a entidade pelo terceiro mandato seguido.

A coordenação da eleição para a diretora da Fetramesc será feita por outro sindicalista de Brusque, Izaias Otaviano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).