Presidente do Sintimmmeb afirma que está tranquilo sobre chapa de oposição

Na reunião do Fórum Sindical deste mês, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), Eduardo de Souza, falou a respeito do processo eleitoral em andamento para a diretoria do sindicato. Falou sobre o fato de que uma chapa de oposição surgiu, mas que dos 23 membros, 18 não atendem aos requisitos exigidos no estatuto da entidade.


Souza relatou que o registro da chapa foi negado ao grupo, mas que eles entraram na justiça e obtiveram autorização para concorrer. A atual diretoria não recorreu da decisão judicial.


"O que queríamos é não descumprir o estatuto. O estatuto diz que cabe perda de mandato do presidente se descumprir o estatuto", destacou Souza.


O presidente do Sintimmmeb afirma que está tranquilo quanto ao pleito, graças ao trabalho que a atual diretoria promoveu ao longo dos anos. Reforçou, ainda, que o grupo que se coloca como opositor nunca teve qualquer tipo de participação nos eventos do sindicato, como assembleias, um dos requisitos para ter o nome aprovado na disputa pela chapa.

A eleição da diretoria do Sintimmmeb está marcada para os dias 28 e 29 de março.  São dias chapas na disputa. A da situação é liderada por Eduardo de Souza.