Sindicatos se unem ainda mais e todo convênio com as entidades passará pelo crivo do Fórum
Forum 3.jpg
Forum 1.jpg
Forum 2.jpg

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região deu um passos importante no sentido de fortalecer o projeto de união em torno dos objetivos das doze entidades que formam. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, 30, o órgão criou uma comissão que vai receber, discutir, avaliar, aprovar ou não propostas de convênios com os sindicatos. Tudo será feito de forma conjunta, desde os parceiros conveniados até a forma de divulgação dos serviços oferecidos.

A decisão foi tomada após o Fórum ter sido procurado por um grande número de estabelecimentos, entre profissionais médicos, clínicas e hospitais, para firmar convênio, de olho nos mais de 40 mil associados que as entidades filiadas ao órgão possuem.

O objetivo é canalizar esses serviços de forma a facilitar o acesso a eles do maior número possível de associados. Laboratórios, clínicas, hospitais, profissionais que atendem em consultórios particulares, óticas, entre outros que desejam firmar convênio com os sindicatos passarão por essa comissão.

“O trabalho dessa comissão vai ser de fazer  relacionamento entre o Fórum os que desejarem fazer convênio com algum sindicato. Esses convênios, a partir de agora, serão feitos através do Fórum”, explica o coordenador do órgão, Jean Carlo Dalmolin.

Somados, os sindicatos filiados ao Fórum atendem a mais de 70 mil pessoas entre sócios e seus dependentes. A comissão que vai ficar responsável por negociar as propostas de parceria e convênios é formada por membros de seis das doze entidades que formam o Fórum: Sintrafite (têxteis), Sinseb (servidores públicos), Sintricomb (construção civil), Comerciários (comércio), Sintrivest (vestuário) e Sindmestre (RH das indústrias têxteis)