Seminário abordará impactos da Reforma na vida do servidor público

Os impactos da Reforma da Previdência na vida do servidor público será tema de um curso com duração de dois dias em Brusque na próxima semana. O evento será realizado na segunda-feira, 15, e na terça-feira, 16, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sinseb). O curso será voltado a lideranças sindicais de servidores públicos.

Sob o título de ‘O impacto da PEC 06/2019 sobre os servidores públicos’, o seminário tem como organizador, além do Sinseb, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O ministrante será o matemático Luciano Fazio, que possui pós-graduação em Previdência e gestão de fundos de pensão.

O curso vai abordar pontos que vão desde os aspectos legislativo da Previdência Social, até a aposentadoria dos servidores regidos pelo Regime Próprio de Previdência.

Na segunda-feira, o curso inicia às 13h e encerra às 17h30. No segundo dia, na terça, o horário será das 9h às 18h.

Interessados no curso podem obter mais informações e fazer inscrição no Sinseb, através do telefone 3351 0328 ou pelo email sinseb.brusque@gmail.com.