Sintiplasqui comemora dez anos

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico e Químico de Brusque e região (Sintiplasqui) comemorou esta semana, no dia 7 de março, uma década de existência. A entidade preparou uma série de ações e eventos para celebrar a data.

Entre elas está a confecção de uma revista informativa, destacando a as principais ações e conquistas do sindicato ao longo destes primeiros dez anos. Além de lembrar pontos como os avanços nas negociações salariais, com ganhos reais para a categoria, o material traz, ainda, depoimentos de lideranças do movimento sindical no estado e no país sobre a importância do Sintiplasqui para os trabalhadores do setor, bem como revive a luta contra as reformas que têm sido impostas pelos governos e prejudicam a classe trabalhadora.

Além da revista, o Sintiplasqui tem intensificado ações com sorteio de brindes, homenagens em datas especiais, como aniversários dos associados, entre outras.

Para marcar a semana de aniversário, o sindicato realiza na noite de sexta-feira, 8, a solenidade de posse de sua diretoria, eleita no mês de janeiro. Sob a presidência de Ednaldo Pedro Antonio, o grupo comanda a entidade até 2024.