Entidades sindicais realizam atos em memória às vítimas da Covid-19

A sexta-feira, 7, está sendo marcada por uma série de atos em odo o país pelas entidades sindicais laborais (centrais, federações e sindicatos) em memória às vítimas da Covid-19, bem como protestos contra a falta de ações do governo federal em relação ao problema. Os manifestados são pacíficos, sendo realizados através de fixas, cartazes, nas mídias sociais ou fechamento de algumas sedes de entidades por alguns minutos.

“Uma forma de prestar condolências e se solidarizar com as famílias de milhares de brasileiros que tiveram suas vidas ceifadas, retiradas do convívio de seus entes queridos. Neste momento, que esta pandemia se contra em estado gravíssimo, repudiamos veemente a inércia de algumas entidades, sejam elas municipais, estaduais ou nacional com relação à tomada de decisões”, destaca o coordenador do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região, José Isaias Vechi.

Em Brusque, algumas entidades farão manifesto o dentre os moldes acima citados. A maioria através de redes sociais ou colocação de faixas em suas sedes. Já em ouras partes do estado e do país, haverá ação de acendimento de velas, fixação de cruzes em locais públicos. A ideia é realizar em torno de 100 minutos de ações voltadas à data.

De acordo com dos municípios, estados e do próprio Ministério da Saúde, cerca de 100 mil pessoas perderam as vidas para a Covid-19. Muitas delas, conforme relata Vechi, trabalhadores.

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região se solidariza com as vítimas e seus familiares.